domingo, 14 de agosto de 2011

FESTA DA BROA DE AVINTES - 2011




PARA CONHECIMENTO DE TODOS - Cópia de carta enviada
À Junta de Freguesia de Avintes
Rua da Escola Central
Avintes

Avintes, 13 de Agosto de 2011

Ilmos. Senhores,

A Associação de Combatentes de Avintes vem apresentar um agradecimento público à Junta de Freguesia de Avintes, na pessoa do seu Presidente Dr. Nuno Oliveira e restante elenco, pela forma aberta, cordial e satisfatória (para nós) de permitir que nós, Combatentes, participemos na tradicional Festa da Broa de Avintes 2011, com um pequeno stand, onde iremos tentar vender umas “tapas” com a finalidade de angariar fundos para podermos erigir o “Monumento aos Combatentes de Avintes”.
É com toda a justiça que dizemos muito obrigado, pois se é fácil dizer mal mesmo quando não está, também temos a obrigação e honestidade intelectual para publicamente divulgar as coisas boas efectuada por quem está à frente dos destinos da Junta. Para nós, esta acção só vem engrandecer quem a pratica, pois já vai sendo tempo de que, numa freguesia tão populosa e com tanta história como é Avintes, se projecte para o futuro e que se perpetue o sacrifício de toda uma geração de Avintenses, dos quais dez deram a vida ao defenderem o que na época era o Portugal “do Minho até Timor”.
Caros edis, nós Combatentes tomamos em mãos a edificação do monumento e realizar aquilo que para muitos era e é uma utopia, mas como Combatentes vamos dar força ao ditado que diz: “podemos e devemos fazer mais com menos” e imortalizar em granito a nossa força, porque aqueles que perderam a vida estavam na fase da vida em que a juventude que lhes foi roubada lhes fazia acreditar que os dias eram curtos e os anos eram longos e não puderam chegar à fase em que os anos são curtos e os dias são longos. Por eles e por nós renovamos os nossos agradecimentos e bem hajam!
A Associação de Combatentes.

Sem comentários: